Política de envio, troca e devolução

Entrega ou retirada

  • Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pela cooperativa contratada pela Iskisita, ou disponibilizados para retirada na loja do Alecrim.

  • O prazo de envio e o valor do frete variam de acordo com o CEP do endereço de entrega do pedido. O valor será informado após a escolha do(s) produto(s) e confirmação do CEP de entrega. O prazo começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.

  • A variação do prazo de entrega ou retirada é de 2 a 5 dias úteis

Acompanhamento do pedido

  • Você pode acompanhar o status do seu pedido através da página status do pedido.

  • Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será separado e faturado, ficando disponível para entrega ou retirada entre 2 e 5 dias úteis.

  • Assim que faturado você receberá a informação que está disponível para retirada ou está a caminho da entrega

  • O cliente deve comparecer à loja somente após receber a informação sobre a retirada

  • Caso não esteja presente para receber o seu pedido, recomendamos que ocorra por apenas familiares e/ou colegas autorizados.

Trocas

Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.
O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.

  • No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Recuse o recebimento caso:
    o A embalagem estiver aberta ou avariada;
    o O produto esteja em desacordo com o pedido;
    o O pedido esteja incompleto;

  • Para solicitar uma troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca (arrependimento, produto com defeito ou produto entregue diferente do adquirido na compra) diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail faleconosco@iskisita.com.br no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, de acordo com as condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

  • O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações.

  • A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca).

  • É essencial que o cupom fiscal (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.

  • O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com o cupom fiscal e a checagem de suas condições.

  • Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.

  • Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de crédito, ficando a escolha a critério do cliente; (Loja virtual)

  • Caso a troca seja efetuada em loja física, serão utilizadas as políticas de troca afixadas no balcão de atendimento das lojas físicas.

  • Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “Sale”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
    o Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 500,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 250,00, em situação de cancelamento, troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 250,00.

  • Em um eventual caso de troca por defeito, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado à Iskisita para análise e do defeito acusado pelo cliente.

  • No caso de constatação de defeito, a Iskisita enviará um novo produto em até 30 dias úteis para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar pela escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

  • Caso a Iskisita entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Iskisita pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Devoluções

  • Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail faleconosco@iskisita.com.br.

  • O estorno do valor será realizado imediatamente após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado do cupom fiscal.

  • O estorno será realizado seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.

  • No caso de produtos duráveis com defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, incisos I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado para a Iskisita para análise e constatação do defeito acusado pelo cliente.

  • No caso de constatação de defeito, a Iskisita enviará um novo produto em até 30 dias para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de crédito ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

  • Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.

  • Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de crédito, ficando a escolha a critério do cliente.

  • Caso a Iskisita entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Iskisita pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Cancelamentos

Caso o pedido não esteja com pagamento confirmado, poderá ser realizado o cancelamento de forma imediata. Quando o pagamento estiver confirmado, porém, sua solicitação será direcionada para devolução/reembolso do pagamento.

Esta política se estende a todos os produtos disponíveis neste site.

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Em caso de dúvidas ou sugestões entre em contato através do e-mail faleconosco@iskisita.com.br.