Após a confirmação do pagamento, os produtos serão enviados pela cooperativa contratada pela Iskisita, ou disponibilizados para retirada na loja do Alecrim.
O prazo de envio e o valor do frete variam de acordo com o CEP do endereço de entrega do pedido. O valor será informado após a escolha do(s) produto(s) e confirmação do CEP de entrega. O prazo começa a ser contado a partir da confirmação de pagamento do pedido pela instituição financeira, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida.
A variação do prazo de entrega ou retirada é de 2 a 5 dias úteis
Você pode acompanhar o status do seu pedido através da página status do pedido.
Tão logo o pagamento seja confirmado pela instituição financeira, o pedido será separado e faturado, ficando disponível para entrega ou retirada entre 2 e 5 dias úteis.
Assim que faturado você receberá a informação que está disponível para retirada ou está a caminho da entrega
O cliente deve comparecer à loja somente após receber a informação sobre a retirada
Caso não esteja presente para receber o seu pedido, recomendamos que ocorra por apenas familiares e/ou colegas autorizados.
Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.
O produto deve estar em perfeitas condições, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
No ato do recebimento da compra, verifique as condições da embalagem. Recuse o recebimento caso:
o A embalagem estiver aberta ou avariada;
o O produto esteja em desacordo com o pedido;
o O pedido esteja incompleto;
Para solicitar uma troca, o cliente deverá informar o motivo pelo qual deseja realizar a troca (arrependimento, produto com defeito ou produto entregue diferente do adquirido na compra) diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail faleconosco@iskisita.com.br no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, de acordo com as condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
O produto não pode ter sido usado, deve estar sem odores, manchas e sem quaisquer alterações.
A embalagem original deve acompanhar o produto (saco protetor em plástico ou tecido, com logotipo da marca).
É essencial que o cupom fiscal (original ou cópia) acompanhe o produto a ser trocado.
O procedimento de troca terá início após o recebimento do produto juntamente com o cupom fiscal e a checagem de suas condições.
Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.
Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de crédito, ficando a escolha a critério do cliente; (Loja virtual)
Caso a troca seja efetuada em loja física, serão utilizadas as políticas de troca afixadas no balcão de atendimento das lojas físicas.
Em caso de trocas de mercadorias adquiridas durante uma promoção, liquidação ou “Sale”, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo produto no pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto oriundo da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.
o Exemplo: Na data da compra a peça estava com desconto de 50% sendo que o valor original da peça é de R$ 500,00 e o valor da peça com desconto é de R$ 250,00, em situação de cancelamento, troca por crédito ou outra peça, o valor de troca será de R$ 250,00.
Em um eventual caso de troca por defeito, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado à Iskisita para análise e do defeito acusado pelo cliente.
No caso de constatação de defeito, a Iskisita enviará um novo produto em até 30 dias úteis para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar pela escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de vale compras ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Caso a Iskisita entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Iskisita pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto para comunicar a intenção da devolução por arrependimento do produto ao Serviço de Atendimento ao Cliente pelo e-mail faleconosco@iskisita.com.br.
O estorno do valor será realizado imediatamente após o recebimento do produto no centro de distribuição, desde que não sejam constatados violação da embalagem original ou indício de uso do produto, e o produto esteja acompanhado do cupom fiscal.
O estorno será realizado seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, lembrando que no caso de estorno de compras realizadas com cartões de crédito, o valor pode aparecer em até duas faturas subsequentes, de acordo com a política determinada pela operadora do cartão de crédito do cliente.
No caso de produtos duráveis com defeitos de fabricação, o cliente tem o prazo legal de até 90 dias após o recebimento do produto para solicitar a troca, conforme estabelecido no artigo 26, incisos I do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá ser enviado para a Iskisita para análise e constatação do defeito acusado pelo cliente.
No caso de constatação de defeito, a Iskisita enviará um novo produto em até 30 dias para o endereço indicado pelo cliente. Caso não haja estoque do produto disponível, o cliente deverá optar entre a escolha de um novo produto, devolução do valor em forma de crédito ou a devolução do valor do produto adicionado ao valor de frete, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Caso o produto escolhido para a troca tenha valor maior do que o produto original, o cliente deverá arcar com o pagamento da diferença.
Caso o produto escolhido pelo cliente para a troca tenha valor menor do que o produto original, a diferença do valor será estornada ao cliente, seguindo o mesmo meio de pagamento utilizado na compra original ou em forma de crédito, ficando a escolha a critério do cliente.
Caso a Iskisita entenda que o produto enviado para troca ou devolução devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Iskisita pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
Caso o pedido não esteja com pagamento confirmado, poderá ser realizado o cancelamento de forma imediata. Quando o pagamento estiver confirmado, porém, sua solicitação será direcionada para devolução/reembolso do pagamento.